Embarca Amazônia 360º

O Workshop Despertar reuniu 287 jovens jovens estudantes de diferentes áreas de conhecimento da cidade de Barcarena em três edições da oficina. Os participantes aprenderam e praticaram metodologias baseadas em desenho de pensamento, Canvas e psicologia comportamental com foco nas cadeias produtivas de maior oportunidade para a região: açaí, cacau, abacaxi, biodiversidade, turismo e artesanato.

Organizados em grupos entre desconhecidos de habilidades multidisciplinares, tiveram acesso a palestras, folders exclusivos, vídeos, dinâmicas, mentorias e acompanhamento de psicólogas comportamentais para auxiliar no processo de criação e apresentação da proposta em formato de pitch ao final do evento. Serão selecionados 45 jovens para a próxima etapa do projeto, Ideação, onde terão a oportunidade de desenvolver com mais profundidade suas ideias para concorrer na fase final do projeto, o Demoday.

O Embarca é uma realização do Centro de Empreendedorismo da Amazônia e Hydro, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e das instituições de ensino: UEPA e IEPAM. Contamos também com estudantes de psicologia da Unama e FAMAZ, empreendedores da rede ENACTUS, bem como 7 jovens que participaram da primeira oficina do Embarca realizado em dezembro de 2018, desta vez como mentores.

Confira o vídeo do primeiro Despertar:

Saiba mais sobre o Programa: Clique Aqui