Centro de Empreendedorismo da Amazônia participa de evento de Inovação e Empreendedorismo em Juruti

Ideação de Negócios Sustentáveis na Amazônia foi o tema do minicurso ministrado pelo Centro de Empreendedorismo da Amazônia na sede da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, em Juruti – Pará, no dia 11 de abril. O evento Inovação e Empreendedorismo na Amazônia faz parte da comemoração dos 10 anos da UFOPA, com apoio do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, SEBRAE e Instituto Juruti Sustentável – IJUS.

A convite da UFOPA, o minicurso de 4 horas de duração reuniu 45 pessoas entre estudantes da Universidade e empreendedores locais interessados em negócios sustentáveis na Amazônia. O Centro de Empreendedorismo da Amazônia contribuiu com as temáticas de empreendedorismo, sustentabilidade e negócios de impacto socioambientais. Esses temas serão trabalhadas com mais profundidade ao longo da implementação do projeto Juruti Up.

No mesmo dia além do minicurso, a programação do evento ainda contou com uma apresentação do projeto Juruti Up para público de estudantes, acadêmicos, professores e empreendedores locais no auditório da Escola Municipal Zelinda de Souza Guimarães. Na oportunidade, os presentes foram convidados a participar da primeira edição da oficina Despertar que ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio deste ano em Juruti.

O Juruti Up é um projeto de educação empreendedora com objetivo de incentivar a formação de negócios socioambientais na região, podem participar jovens a partir de 16 anos de idade residentes ou naturais do município de Juruti, que tenham cursado ou estejam cursado o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis a partir do dia 06 de maio. O Juruti Up é uma realização do Centro de Empreendedorismo da Amazônia com apoio da Fundação Alcoa, em parceria com instituições locais.