fbpx

Plataforma AMESA é implementada nos municípios de Barcarena e Paragominas.

Durante os meses de julho e agosto foi implementada a plataforma AMESA nos municípios de Paragominas e Barcarena. A plataforma tem como objetivo conectar de forma ágil e prática os agricultores familiares com clientes em potencial, além de ser um espaço para estudos e troca de informações entre seus usuários.

Todas as informações contidas na plataforma podem ser facilmente acessadas através de um aplicativo de celular, onde os agricultores podem cadastrar a sua produção e os clientes podem encontrar os agricultores mais próximos para suprir suas demandas por produtos. Atualmente, o aplicativo já conta com mais de 90 agricultores cadastrados, que estão aptos a fornecer mais de 200 produtos de hortifruti nos dois municípios.

O aplicativo foi recebido com grande entusiasmo tanto pelos agricultores familiares quanto pelos clientes e instituições públicas e privadas em ambos os municípios, que o consideram uma ótima ferramenta para encurtar a distância entre produtores e consumidores e valorizar ainda mais os produtos da agricultura familiar local. O aplicativo AMESA é gratuito e já se encontra disponível para download nos sistemas IOS e Android.