fbpx

260 estudantes paraenses participam do 4º Desafio Inove+

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ideias e projetos inovadores, aconteceu entre os dias 24/08 e 21/09/2019 o Desafio Inove+. Uma competição de ideias e projetos com foco na proposição de produtos, processos e serviços inovadores, que oferta uma série de mentorias e sessões de orientação com empreendedores, acadêmicos e profissionais renomados em vários campos de atuação, premiando, ao final, as soluções que mais se destacarem na avaliação dos jurados.

Com o público voltado para todos os estudantes universitários regularmente matriculados, em cursos de graduação ou pós-graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) estabelecidas no Pará, foram realizados 5 workshops sobre temas como ODS e Impacto Socioambiental, Preenchimento de Canvas, Validação, Prototipação e Preparação para o Pitch.

Este ano, além da categoria de Negócios Inovadores, houve a criação da categoria de Negócios Sustentáveis. Ao todo 260 estudantes se inscreveram no Desafio Inove+ e foram formadas 39 equipes, sendo 15 para Negócios Sustentáveis e 24 para Negócios Inovadores. O Desafio também contou com 67 mentores de várias partes do Brasil.

A realização do Desafio Inove+ foi feita pela Universidade Federal do Pará, Universitec e PIEBT Incubação de Empresas, em parceria com Centro de Empreendedorismo da Amazônia.