fbpx

Lançamento do programa Amazônia UP 2019

O Programa Amazônia UP é considerado o maior programa de pré aceleração da Amazônia. O programa acontece anualmente e busca ideias de negócios (com protótipos) que tenham alguma relação com floresta e biodiversidade.

Serão até 22 As equipes selecionadas que participarão de oficinas com duração total de até 100 horas ao longo de dois meses. As despesas relacionadas à participação das equipes nas oficinas serão custeadas pelos realizadores do programa.  Ao final deste período a oportunidade de apresentar sua ideia a diversos parceiros e investidores em potencial. O objetivo é estimular o aproveitamento consciente dos recursos naturais que a floresta tem a oferecer.

“Para conservar a nossa floresta amazônica também é necessário que novas ideias e negócios inovadores   e   sustentáveis   se   desenvolvam.   Sustentáveis não só na transformação da matéria-prima, mas desde a extração, do contato com as comunidades produtoras, até a valorização da cultura e do storytelling do produto, serviço ou software e aplicativo. Queremos desenvolver uma rede de empreendedores e startups com foco na sustentabilidade. Buscamos ainda aproximar o público de empreendedores urbanos com a floresta”, explica Manuele Lima, do Centro de Empreendedorismo da Amazônia.