fbpx

Centro e Princeton University

Uma reunião dos pesquisadores de Princeton com cientistas brasileiros, formuladores de políticas, líderes ambientais, inovadores de negócios e empreendedores sociais para a conferência internacional “Leapfrogging da Amazônia: visão de longo prazo para proteger a Amazônia para o Brasil e o planeta”. O simpósio foi organizado pelo Brazil LAB de Princeton, com o Instituto de Estudos Internacionais e Regionais (PIIRS) e o Instituto Ambiental de Princeton (PEI).A conferência representou o início de uma colaboração de longo prazo entre especialistas de Princeton e as partes interessadas brasileiras que têm trabalhado em conjunto para identificar lições das recentes inovações em larga escala do Brasil em energia, economia, política de saúde, direitos indígenas e conservação que podem se tornar a base por conservar a Amazônia para o Brasil e o mundo.

O evento reuniu 90 pessoas de várias áreas do conhecimento, intuições e vivências com o objetivo de debater e encontrar caminhos para o salto de desenvolvimento da Amazônia.

Veja a matéria do Jornal Nacional:

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/10/17/estudo-avalia-o-que-aconteceria-com-o-mundo-se-a-amazonia-fosse-completamente-destruida.ghtml

Foto: Raphael Medeiros, Professor Biehl e Beto Veríssimo