fbpx

Centro lança Plataforma EAD para disponibilização de conteúdos virtuais de empreendedorismo

Com o objetivo de enfrentar os desafios de distanciamento social provocados pela Covid-19 e manter o compromisso com a formação empreendedora de jovens da Amazônia, o Centro de Empreendedorismo da Amazônia lançou no dia 14 de agosto a plataforma de ensino à distância para jovens empreendedores de Barcarena e Abaetetuba.

Cerca de 114 jovens empreendedores da região já participaram das oficinas de pré-aceleração nas áreas jurídica, financeira, marketing e vendas para negócios sustentáveis. Ao todo já foram disponibilizadas 60 vídeo-aulas, que somam 25 horas de conteúdo no novo formato, além de cartilhas de orientação e exercícios também acessíveis pela plataforma.

“Eu já amava marketing, agora ainda mais. Melhores aulas com dinâmicas incríveis, já iniciei o meu projeto por meio delas e estou prestes a começar a vender o meu produto! Já tenho cerca de 32 interessados, e eu ainda nem dispus da divulgação no Facebook e Instagram. Estou cheio de dúvidas aqui, espero poder tirá-las nas próximas mentorias, estou extremamente feliz e satisfeito, muito obrigado Equipe Embarca e palestrantes!”. Comentou Francildo Cabral, de Abaetetuba, sobre a experiência.

A iniciativa faz parte do Embarca Amazônia, projeto de despertar empreendedor e pré-aceleração de Ideias de Negócio do Centro de Empreendedorismo da Amazônia em parceria com a Hydro. O Embarca Amazônia irá impactar 2.550 jovens de 7 municípios diferentes do Pará em seus 4 anos de duração.

Amanda Pinheiro de Barcarena, finalista do piloto Embarca Amazônia 360 realizado em 2019, é uma das usuárias da plataforma e afirma estar satisfeita com a versão digital das oficinas. “Estou profundamente encantada com a plataforma. É sempre gratificante ver o carinho que a equipe da Hydro e do Centro de Empreendedorismo da Amazônia dedicam aos embarcados. Obrigada por tudo o que têm feito, vocês nos incentivam diariamente a crescer!”.