PERGUNTAS FREQUENTES

O Programa é realizado em quatro etapas: Inscrição; Seleção; Pré-aceleração e Demo Day.

Etapa 1- Inscrição: Até 15 de outubro: acesse o formulário na aba "Inscreva-se".

Etapa 2- Seleção: Serão selecionadas até 22 ideias/negócios para a próxima etapa. A seleção será feita com base no alinhamento das propostas com as premissas do programa, composição da equipe, potencial da ideia apresentada e protótipo quanto à aplicação e inovação.

Etapa 3- Pré-aceleração: Oficinas virtuais dinâmicas com o apoio de mentores e da equipe do Centro, sob uma metodologia de pré-aceleração construída para empreendedores focados na Amazônia, mas de olho no mundo!

Etapa 4- Demo Day: Os modelos de negócio e seus protótipos serão apresentados para investidores, representantes de instituições importantes no ecossistema local e para o público em geral. O Demo Day pode assumir diversos formatos: Site, matérias, evento presencial, etc.

As equipes selecionadas para o Amazônia Up participarão de oficinas de pré-aceleração com duração total de cerca de 80 horas ao longo de três meses, tendo ao final deste período a oportunidade de apresentar sua ideia a diversos parceiros e investidores em potencial durante o Demo Day. Além disso, terão contato com especialistas em Amazônia nos mais diversos aspectos, principalmente na inclusão de impactos socioambientais nos modelos de negócios. Esta é uma visão e ação fundamental para quem deseja empreender na Amazônia do presente e do futuro.

Inscreva-se agora!

Universitários, estudantes do ensino médio/técnico e recém-formados.

Inscreva-se agora!

Geralmente, todos os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes são custeados pelo programa, mas cada caso será analisado individualmente e o custeio poderá ser oferecido, caso haja encontro presencial, de acordo com a análise do comitê e observando o disposto nos artigos nº 23.1 e nº23.2 do Edital.

Inscreva-se agora!

Sim, você pode inscrever quantas ideias desejar, desde que utilize formulários diferentes.

Inscreva-se agora!

Sim, mas deve haver um líder estudante ou formado, que será o responsável pelo projeto.

Inscreva-se agora!

As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário no site www.centroamazonia.org.br/amazoniaup até 15 de outubro de 2020. O candidato ainda poderá anexar arquivos de fotos ou vídeo, aumentando seu poder de argumentação.

Inscreva-se agora!

  • Aumentar os negócios sustentáveis na área/território da Amazônia Legal (inovação, agregação de valor e baixo carbono).
  • Ampliar o empreendedorismo dos jovens em negócios rurais sustentáveis.
  • Desenvolver a cultura do empreendedorismo de oportunidade.
  • Aproximar empreendedores, empresas, investidores, instituições de ensino e pesquisa, instituições de crédito e outros.

Se sua dúvida não foi resolvida com as informações acima, entre em contato conosco: amazoniaup@centroamazonia.org.br