PERGUNTAS FREQUENTES

O Programa é realizado em quatro etapas: Inscrição; Seleção; Pré-aceleração e Demo Day.

Etapa 1- Inscrição: As inscrições deverão ser realizadas através de preenchimento de formulário padrão no site www.centroamazonia.org.br/amazoniaup até o dia 31 de agosto de 2018. O candidato ainda poderá anexar arquivos de fotos ou vídeo, aumentando seu poder de argumentação.

Etapa 2- Seleção: O Processo de seleção observará:

  • i) O Alinhamento das propostas com as premissas do programa;
  • ii) Análise de equipe;
  • iii) Critérios de inovação;
  • iv) Possibilidade de avanço através do programa.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 14/09/2018, no site do Amazônia UP e nas redes sociais.

Etapa 3- Pré aceleração: As 12 equipes selecionadas deverão eleger 2 (dois) representantes para participar da etapa de pré-aceleração na cidade de Belém – PA. Nesta fase, os empreendedores participarão, aos finais de semana, de cursos, oficinas, dinâmicas e ações práticas de empreendedorismo e modelagem de negócios.

Etapa 4- Demo Day: Para celebrar o final da pré-aceleração e ajudar os empreendedores nos seus próximos passos, eles poderão apresentar seus modelos de negócios (e necessidades futuras) em um Demo Day. O evento terá a duração de um dia e cada empreendedor/modelo de negócio terá um espaço individual para apresentar seus avanços e necessidades futuras para o público que será composto por agentes públicos, representantes de instituições de crédito, investidores, empresários, instituições de assistência técnica, etc. Com essa ação buscamos aproximar os diversos atores do ecossistema e estimular a relação entre eles.

As equipes selecionados para o Amazônia Up participarão de oficinas de pré-aceleração com duração total de cerca de 100 horas ao longo de quatro meses, tendo ao final deste período a oportunidade de apresentar sua ideia a diversos parceiros e investidores em potencial durante o Demo Day.

Além disso, ao final do Demo Day, serão selecionadas até 4 (quatro) ideias/negócios vencedores, as quais receberão premiação no valor total de R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais) por equipe, além de acompanhamento e mentorias gratuitas ao longo de quatro meses.

Inscreva-se agora!

Universitários, estudantes do ensino médio/técnico, formados e integrantes das comunidades abrangidas pela atuação da Rede Jirau de Agroecologia.

Inscreva-se agora!

As 5 vagas reservadas são destinadas para projetos relacionados à sociobiodiversidade nos municípios de Abaetetuba, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba e Moju.

Inscreva-se agora!

Possivelmente. Cada caso será analisado e o apoio para deslocamento e acomodação poderá ser oferecido de acordo com a análise do comitê.

Inscreva-se agora!

Sim, você pode inscrever quantas ideias desejar.

Inscreva-se agora!

Sim, mas deve haver um líder estudante ou formado, que será o responsável pelo projeto.

Inscreva-se agora!

As inscrições deverão ser realizadas através de preenchimento de um formulário no site www.amazoniaup.com.br até o dia 31 de agosto de 2017. O candidato ainda poderá anexar arquivos de fotos ou vídeo, aumentando seu poder de argumentação.

Inscreva-se agora!

  • Aumentar os negócios sustentáveis na área rural (inovação, agregação de valor e baixo carbono).
  • Ampliar o empreendedorismo dos jovens em negócios rurais sustentáveis.
  • Desenvolver a cultura do empreendedorismo de oportunidade.
  • Aproximar empreendedores, empresas, investidores, instituições de ensino e pesquisa, instituições de crédito e outros.

Se sua dúvida não foi resolvida com as informações acima, entre em contato conosco: contato@amazoniaup.org.br