Finalizada a primeira fase do projeto gestão de negócios comunitários – plataforma regia

O Centro de empreendedorismo da Amazônia finaliza agora, no mês de abril de 2021, a primeira fase do projeto Gestão de Negócios Comunitários – Plataforma REGIA. A iniciativa, apoiada pela Climate and Land Use Alliance – CLUA durante o ano de 2020, teve por objetivo a construção de uma plataforma digital de apoio a gestão de cooperativas da região da Amazônia Legal, em um processo de co-criação com o referido público-alvo.


Nascendo de um verdadeiro processo de imersão nas necessidades das cooperativas locais, a plataforma hoje conta com mais de 30 funcionalidades em seu escopo, organizadas em 8 módulos: Painel Executivo, Finanças, Vendas, Compras, Estoque, Projetos, Pessoas e Gestão. Além disso, possui diversos diferenciais como: Integração com outros sistemas, usabilidade simples e linguagem acessível, versão web e mobile, possibilidade de uso off-line e atendimento personalizado para seus usuários.

“Para mim que sou de comunidade rural, leigo nas tecnologias me sinto um privilegiado fazendo parte da capacitação e conhecer a plataforma REGIA, com toda certeza foi um marco histórico que vai contribuir no dia-a-dia do projeto audacioso da ACOSPER e aliados. Com certeza a agilidade, o controle, a transparência, a otimização de tempo, de recursos humanos e financeiros serão alguns de muitos benefícios que a plataforma traz.” (Manoel Edivaldo, ACOSPER – Cooperativa dos Trabalhadores Agroextrativistas do Oeste do Pará)

Mais um case de sucesso do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, esta iniciativa consolida de vez seu pioneirismo em soluções tecnológicas de impacto social para negócios de base comunitária florestal na região amazônica.

A plataforma REGIA pode ser acessada através do link: https://plataformaregia.com.br/