Floresta 360° finaliza etapa de pré-aceleração e apresenta produtos e serviços sustentáveis da floresta 

Os modelos de negócios apresentados representam 06 cidades de 02 estados, sendo: Pará – Óbidos, Oriximiná, Santarém e Porto de Moz; Amazonas – Barcelos e Novo Airão.

O projeto Floresta 360° realizou no dia 05 de maio de 2023, sexta-feira, seu tão aguardado DemoDay, um evento que reuniu participantes concluintes do programa, além de diversos atores importantes no cenário do empreendedorismo sustentável, como investidores e empreendedores locais e de outras regiões. 

O Floresta 360° é um projeto de educação empreendedora cujo objetivo é estimular o pensamento crítico, criativo e inovador nos jovens dos municípios de Óbidos, Oriximiná, Santarém, Porto de Moz, Barcelos e Novo Airão, utilizando ferramentas exclusivas e adaptadas à realidade da Amazônia para conectar a aprendizagem com a realidade do mercado de trabalho. 

Durante a execução do programa foram desenvolvidos diversos negócios com foco em moda sustentável, cacau, pimenta-do-reino, mandioca, gastronomia, biojóias indígenas e ribeirinhas, turismo de experiência, além de outros empreendimentos com foco na bioeconomia da região.

A criação de negócios que contribuem com a manutenção da floresta em pé e, ao mesmo tempo, gerem renda para a população local são o objetivo da iniciativa, que chega à sua etapa final sob a liderança do Centro de Empreendedorismo da Amazônia com apoio da CLUA (Climate and Land Use Alliance). 

No DemoDay, os participantes do programa apresentaram seus projetos finais, resultado de meses de trabalho árduo e dedicação. Foram 16 equipes apresentando soluções inovadoras para problemas reais do mercado, utilizando a sustentabilidade como ideia central, contribuindo com práticas que aliem geração de renda e manutenção da floresta em pé.  

O sucesso do Floresta 360° é uma prova do comprometimento do projeto em formar empreendedores do futuro e de estimular a criatividade e inovação nos jovens. A equipe do Floresta 360° está orgulhosa dos resultados alcançados pelos participantes e já está planejando a próxima edição do programa, com ainda mais desafios e oportunidades de aprendizado.

plugins premium WordPress