fbpx

Plataforma Regia


O projeto Gestão de Negócios Comunitários busca fornecer uma solução prática para a gestão organizacional das cooperativas da Amazônia Legal através do desenvolvimento de uma plataforma/APP contendo diversas ferramentas que abranjam os diferentes aspectos que envolvem os negócios de base florestal comunitária. Seus princípios são: Estruturação, flexibilidade, confiabilidade, acessibilidade e adaptabilidade.

O Centro de Empreendedorismo da Amazônia realizou as etapas de avaliação de necessidades do público-alvo, assim como a devida construção da plataforma REGIA. Dentre as mais de 400 cooperativas mapeadas na região amazônica, 5 cooperativas foram selecionadas para serem participantes ativas do projeto, com seus principais gargalos identificados e sobretudo na contribuição direta no processo de cocriação da solução digital.

As mais de 30 funcionalidades da plataforma foram organizadas em 8 módulos (Gestão, Pessoas, Projetos, Estoque, Compras, Vendas, Finanças e Painel Executivo), construídos com o intuito de promover a melhor experiência possível com um fluxo de trabalho mais simplificado. Além de suas inúmeras funcionalidades e serviços, temos como principais diferenciais da REGIA:

• Integração com outras plataformas - A plataforma/app vai permitir a integração com outros sistemas.

• Plataforma User-friendly - De baixo custo de operação, promovendo transparência com uma usabilidade simples.

• Atendimento Personalizado - Que permite de forma personalizada, oferecer assistência jurídica, contábil, tirar dúvidas, etc."

• Versão web e mobile (app) – Todas os dados da cooperativa no computador ou na palma da mão.

• Possibilidade de uso off-line - Para inputs em momentos sem internet, ou conexão fraca.

• Desenvolvimento direcionado por e para cooperativas