Embarca Amazônia realiza evento de destaque: Summit de Negócios Sustentáveis

O Embarca Amazônia, programa de educação empreendedora, realizou no dia 03 de maio seu Summit, um evento em formato de Feira de Negócios Sustentáveis que representou a conclusão do trabalho desenvolvido pelos participantes do projeto, que apresentaram seus modelos de negócios e protótipos desenvolvidos durante a jornada empreendedora.

O programa é uma iniciativa da Hydro e da Albras executado pelo Centro de Empreendedorismo da Amazônia, orientado à educação de jovens entre 18 e 29 anos para o empreendedorismo a partir das cadeias produtivas da floresta, biodiversidade, agricultura sustentável e economia criativa nos municípios de Barcarena, Abaetetuba, Acará, Moju, Tomé-Açu, Ipixuna do Pará e Paragominas. No total foram mais de 950 jovens participantes e 35 equipes chegaram ao Summit. 

O Summit teve como objetivo fornecer aos jovens um momento de celebração pelos resultados alcançados, além de oportunizar um espaço de conexão entre os participantes, visitantes e demais atores do cenário do empreendedorismo como investidores, gestores e líderes de instituições de renome. 

O evento também contou com atrações culturais e uma Feira de Negócios Sustentáveis, onde os participantes puderam apresentar e vender seus produtos para o público presente. Os visitantes também viveram uma experiência de imersão na floresta através da realidade virtual. O filme “Amazônia Viva”, do cineasta Estevão Ciavatta, é uma experiência imersiva na floresta amazônica, na região do rio Tapajós, que utiliza filmagens 360º, para transportar seus espectadores ao coração da Amazônia. Através da utilização de óculos de realidade virtual, os espectadores são guiados pelas águas dos rios Tapajós em uma experiência única de conexão com a floresta.

“A experiência do Embarca me permitiu criar uma nova visão de mundo. Hoje, me vejo como alguém que pensa muito mais em ter o seu próprio negócio e gerar oportunidades de emprego e renda. Me possibilitou criar conexões que nunca imaginei, ser reconhecida no meu município e me tornar referência no que faço.” afirma Amanda Pinheiro, ex-participante do Embarca Amazônia. 

plugins premium WordPress