O Centro tem uma profunda conexão com a realidade social, econômica, ambiental, cultural e institucional da Amazônia. Atuamos sempre em rede com empreendedores locais, comunidades tradicionais, empresas privadas, instituições de ensino e pesquisa e instituições públicas para impulsionar o empreendedorismo sustentável na Amazônia.

Junte-se a nós! 

Apoiar a criação de um ecossistema de empreendedorismo e promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia de modo a conservar o capital natural (biodiversidade, cobertura florestal e serviços ambientais assegurados)   e melhorar a qualidade de vida na região.

Uma Amazônia próspera, desenvolvida e progredindo socialmente a partir de negócios sustentáveis que contribuam para a conservação dos seus recursos naturais, manutenção dos serviços ambientais e valorização da sua cultura e dos saberes regionais.

Ética, mérito, excelência, inovação, transparência, sustentabilidade, respeito à diversidade e independência política.

Acompanhe nossa evolução através de nossos relatórios de atividades. Uma economia verde próspera e inclusiva é chave para a redução do desmatamento e conservação dos recursos naturais da Amazônia   

- RELATÓRIO ANUAL 2022

Aumento expressivo dos negócios sustentáveis na Amazônia e desenvolvimento de cadeias
locais de valor que possam atuar decisivamente na redução do desmatamento, na melhoria do progresso social da região e no desenvolvimento das comunidades locais.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Apoiamos jovens empreendedores na Amazônia no desenvolvimento de negócios sustentáveis relacionados à floresta, biodiversidade, serviços ambientais e agricultura de baixo carbono . Nossos programas de formação e capacitação são direcionados sobretudo aos jovens e com maior foco em populações do interior da Amazônia.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O Centro apoia a realização de estudos estratégicos para o desenvolvimento regional sustentável. Um dos principais programas do Centro é o Amazônia 2030, uma iniciativa de pesquisadores brasileiros cujo objetivo é contribuir para que a Amazônia tenha condições de alcançar um patamar maior de desenvolvimento econômico, social e uso sustentável dos recursos naturais  até 2030

NEGÓCIOS DE BASE COMUNITÁRIA

Apoiamos a criação de negócios sustentáveis para associações e cooperativas ligadas à agricultura familiar. Nosso foco está na gestão, qualidade e agregação de valor na produção e estratégias de comercialização. Estamos comprometidos em fornecer apoio moderno para impulsionar o sucesso dessas organizações.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Apoiamos o desenvolvimento de estudos e análises que busquem soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e auxiliem os tomadores de decisões na formulação de políticas públicas que favoreçam a promoção de negócios que aliem geração de renda, valorização da cultura e saberes regionais e manutenção da floresta em pé.

As marcas que compartilham nosso propósito e abraçam esse desafio junto conosco.

Centro de Empreendedorismo da Amazônia

As pessoas que impulsionam a mudança, comprometidas com a cultura organizacional e respeitando os valores que o Centro de Empreendedorismo da Amazônia representa.

CONSELHO DIRETOR

Roberto Ferreira (Presidente)
Juliana Strobel (Vice-Presidente)
Andréa Margit
 Fernanda Camargo
Guto Quintella
Ricardo Abramovay
Adnan Demachki
Tasso Azevedo

CONSELHO CONSULTIVO

Arthur Lobo
Estevão Ciavatta
José Roberto Marinho
Mariano Cenamo

CONSELHO FISCAL

Celso Eluan
Justiniano Netto

plugins premium WordPress