fbpx

logoparapaginaInovaUp

Inova Up

O programa Inova Up tem como objetivo potencializar a formação de negócios sustentáveis na Amazônia, principalmente aqueles empreendimentos de base social/comunitária com foco na floresta, na biodiversidade, sistemas agroflorestais e nos serviços ambientais. O programa abrange os municípios de Canaã dos Carajás, Marabá e Parauapebas

Conheça o Programa
logoamazonia2030

Amazônia 2030

O Amazônia 2030 nasceu da iniciativa de pesquisadores brasileiros em criar um plano de ações para a Amazônia brasileira que priorizasse o desenvolvimento econômico e humano superior, usando os recursos naturais de forma sustentável no ano de 2030. O público do projeto são os tomadores de decisão, formadores de opinião, setor privado e lideranças sociais e ambientais.

Conheça o Programa
logoamazonia2030_recortaar_regia

Regia

O objetivo do programa é fornecer uma solução prática para a gestão das cooperativas da Amazônia Legal através do desenvolvimento de uma plataforma/APP exclusiva para cooperativas e associações. Ele acontece nos estados do Pará e do Maranhão. Participam 5 Cooperativas localizadas em Santarém (PA), Bragança (PA), e 1 de Alto Alegre do Pindaré (MA)

Conheça o Programa
LogoFloresta360

Floresta 360º



Com o objetivo de formar empreendedores e empresas capazes de gerar renda de maneira sustentável com base nas cadeias produtivas locais de cada território, o programa Floresta 360° abrangerá os estados do Pará e Amazonas: Barcelos (AM), Novo Airão (AM), Porto de Moz (PA), Santarém (PA), Óbidos (PA) e Oriximiná (PA)

EMBARCAAMAZONIA_LOGOTIPO

Embarca Amazônia

O Embarca Amazônia é um programa que tem como objetivo formar jovens empreendedores socioambientais, orientando sobre as diversas formas de empreender contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região. O programa abrange os municípios paraenses de Barcarena, Abaetetuba, Acará, Moju, Tomé-Açú, Ipixuna e Paragominas.

Conheça o Programa
logoJuriti

Juruti Up

O Programa Juruti UP tem como objetivo formar jovens empreendedores socioambientais voltados para a promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia. Nas duas primeiras edições trabalhamos com as cadeias do turismo, artesanato, biodiversidade, agricultura sustentável, expressões culturais, serviços para a mineração, pesca, mandioca, dentre outros.

Conheça o Programa
Banner-amesa (1)

Agricultura Familiar e Mercados Sustentáveis

O AMESA surgiu baseado na prova de conceito de apoio à agricultura familiar a partir das compras públicas da merenda escolar desenvolvida em Paragominas (Pará). Como resultados foram obtidos aumentos expressivos nas vendas dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar servida nas escolas públicas do município. Além disso, houve melhoria na qualidade nutricional da merenda. Como reconhecimento desse esforço, o município de Paragominas ganhou por dez anos consecutivos o prêmio nacional de Gestor Eficiente da Merenda Escolar do Ação Fome Zero do Governo Federal.

Conheça o Programa
logo-amzup-programas

O Maior Programa de Pré-aceleração da Amazônia

O Programa Amazônia UP é um programa de pré-aceleração de modelos de negócios sustentáveis nas cadeias produtivas da floresta, destacando-se açaí, cacau, cupuaçu, produtos florestais não madeireiros (frutos, óleos, resinas, fibras etc.), sistemas agroflorestais, gastronomia, pesca, turismo, sustentável e economia criativa. O programa tem como público-alvo empreendedores, preferencialmente jovens, com ideias de negócios sustentáveis na Amazônia.

Conheça o Programa
despertar-TOPO

Formar uma nova geração de Empreendedores socioambientais

O Despertar é um programa de educação e formação de jovens empreendedores com foco em negócios sustentáveis na Amazônia. A metodologia das oficinas permite uma imersão nas dimensões socioeconômicas, ambientais e étnico-culturais da Amazônia a partir das cadeias produtivas da floresta, da biodiversidade, da agricultura sustentável e da economia criativa. Essa metodologia, está baseada nos conceitos de vanguarda do “desenho de pensamento” (Design Thinking), CANVAS, jornada do herói (Joseph Campbell) e psicologia positiva.

Conheça o Programa
logoamazonia

Amazônia 4.0

O programa Amazônia 4.0 tem por objetivo a formação empreendedora da comunidade onde está situada a associação AMABELA - Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Município de Belterra, fortalecendo o ecossistema de negócios na área de atuação do projeto.

bannerlogo

amazônia360º

O objetivo do programa é apoiar a formação empreendedora de jovens com foco em negócios florestais sustentáveis em quatro regiões estratégicas da Amazônia: Grande Macapá (AP), Grande Belém (PA), Altamira (PA), e Grande Manaus (AM).